quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Porque nem tudo são flores

Bom, eu tava com a idéia de falar de música pop e feliz, mas como eu estive numa semana de banzo, vou falar sobre música ruim, ou seja, música emo/indie/qualquercoisaqueovalha. E como nós sabemos que música ruim é o que mais tem na face da terra, temos muito material pra escrever aqui.
Então, por onde começar? Acho que por uma das piores coisas que eu ouvi nos últimos tempos:

Arctic Monkeys

"Oi, nós somos o Arctic Monkeys. Nossa música é um desastre, mas pelo menos temos cabelinhos legais e roupinhas da moda."
Olha, podem dizer o que quiser, mas pra mim o que eles fazem é um monte de barulho cheio de mimimi. Já ouvi fãs do bom e velho rock pregressivo e do metal dizerem que eles são uma banda nova até boa, porque eles tem técnica e blá blá blá... Pra mim continua sendo uma barulheira, porque sou leiga no assunto e julgo uma banda boa ou ruim se ela soar bem pra mim, e Arctic Monkeys dói meus ouvidos. Unf.

The Strokes

Tem como levar a sério estas pessoas?

1. "Ai, nem deu tempo de passar minha chapinha, e agora?"

2. "Se disserem que eu sou gay eu vou chorar"

3. "Veja como eu sou hetero"

4. "HAHAHAHAHAHAHAHA"

5. "Tá, amigue, a gente acredita"

O cara canta com uma voz tão indescritivelmente bêbada fanha que parece mais que ele tá passando mal ou coisa do tipo. Pra vocês terem uma idéia, Strokes é tão ruim que o youtube boicotou minha tentativa de ouvir.

Coldplay

Mamãe quero ser Legião Urbana
Se eu não tivesse mais nenhum argumento contra Coldplay, bastaria dizer que minha irmã escuta. E tipo, ela também escuta Luan Santana e Justin Bieber, precisa dizer mais alguma coisa? (Tudo bem Aninha, eu te amo mesmo assim, tá? :*)

Agora voltando um pouco nos anos noventa pra não dizerem que eu sou contra a música dos anos 2000:

Nickelback

Não sabia que Jesus Cristo cantava em bandinhas de rock por aí
Nickelback é uma droga porque o cara canta tipo Elza Soares engasgada com uma batata quente. E as músicas são todas iguais e sem criatividade. Mas o melhor de tudo é a origem do nome da banda, gente... "O nome da banda vem do nickel (moeda) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (here's your nickel, back!)" Genial, não? Ninguém mais seria tão criativo, vai...

Depois disso tudo, a que conclusão chegamos, pessoal? Nunca confiem em bandas que fazem parte da trilha sonora de Malhação.
Eu me abstive de falar das porcarias brasileiras porque senão eu teria que falar de Fiuk e Restart, e isso todo mundo já faz, né? Outra coisa, não falei das tragédias do pop, porque sendo pop é um pouco mais perdoável, além do que eu quero dedicar um post só pra isso.

Então é isso aí. Perdoem-me os fãs, mas a verdade dói, gente.

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Me rachei de rir! Muito criativo o post, meus parabéns. Ansioso pra ver o especial música pop.

    ResponderExcluir
  2. As criticas não me atingem , os elogios nao me abalam... eu fico apenash calado.

    ResponderExcluir
  3. Nunca concordei tanto com um post na minha vida. É como me ver no espelho repetindo tudo isso, sem as gírias e as expressões coloridas da autora.

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito você não entende muito de música, a banda The Strokes faz isso de propósito, gosto de música antiga e na verdade eles não ligam pro visual. É isso aí.

    ResponderExcluir