Olá galera, estamos aqui mais uma vez pra falar de uma banda no mínimo estranha: Teatro Mágico.
 |
| Porque uma banda que os integrantes se vestem de palhaço e fazem trocadilhos do tipo "ana e o mar, mar e ana" não é digna de respeito. |
Não, vamo combinar, vá lá que a intenção era fazer algo original e criativo, e era até interessante o show com coisas de circo e tal, mas a música é pura água com açúcar e as letras são uma afronta às inteligência das pessoas. Sério, alguém por favor me explique o que se passou na cabeça do tal do Fernando Anitelli (ou qualquer coisa que o valha) pra escrever uma música que diz "Eu sou o feijão, você é o arroz. Choro café e você chora leite"?! Me poupe pra gastar depois, né? Isso foi uma bela de uma metáfora bocó mal sucedida.
 |
| "Ahn, como assim? Passei 6 meses pra compor aquela música!" |
|
Mas o cúmulo da letra babacamente irritante é "Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você" me dá arrepios quando vejo alguém tuitar isso.
 |
| "Snif! Agora fiquei triste..." |
Na verdade eu acho que o pior de Teatro Mágico não é nem a banda, mas o fãs deles. Os mais ortodoxos tem aquela coisinha de pintar a cara e colocar narizinho de palhaço, sem se darem conta que ficam ridiculinhos. Na verdade eu nem sei se hoje em dia ainda existe alguém que faça isso, mas quando eles surgiram era a febre do momento.
E naquela época os fãs (que geralmente eram aquela galera alternativa) queriam ser exclusividade, com aquela historinha de "Entrada para raros", eles ficavam putos quando viam que mais alguém começava a ouvir a banda DELES. Quando Teatro Mágico começou a fazer sucesso e se tornar conhecido de verdade eu vi muitos desses fãs tendo chiliques, viu... Hoje em dia toooodo mundo escuta Teatro Mágico, virou quase um Capiatal Inicial da vida.
 |
| "Qual é, lambisgóia, tô nem aí, sou lindãn tá. Muuuacks" |
Mas é isso aí. Enquanto eu estou aqui falando mal deles de graça, eles estão lá ganhando rios de dinheiro às custas de vocês fãs que vão pros shows. E é assim que é a vida.
Então foi isso pessoal. Até.
Ri Litros
ResponderExcluirOlá, queridinha. Primeiramente gostaria de saber quantas músicas do TM você já ouviu para fazer essa crítica tão esdrúxula e sem fundamento. Mas já que agora é moda criar qualquer coisa na internet pra falar mal do trabalho dos outros e dar uma de "eu tenho personalidade e senso crítico, por isso falo mal de tudo que a grande massa gosta", darei algumas dicas para você, que adora se auto-afirmar na base da polêmica e da esculhambação:
ResponderExcluirAntes de ter criado esse blog meia boca você deveria ao menos se interessar em escrever um pouco melhor e aprender a criticar com critério. Sabe o que é isso? Pelo pouco que li nesse blog pude notar que você não entende nada de música, muito menos de arte. Acho que você faz parte da modinha dos pseudo-cults que adoram mostrar pra todo mundo o quão ácidos, inteligentes e cultos podem ser. E para tal feito, precisam criar páginas na internet como essa pra falar besteira e inflar mais ainda o próprio ego.
Deixa eu te falar um pouco sobre o TM, ta? Vê se aprende!
Musicalmente falando, O Teatro Mágico é uma banda que possui melodias riquíssimas e arranjos criativos e complexos. Recomendo que você aprenda a ouvir com mais sensibilidade às canções para tentar perceber a beleza da simplicidade contida em suas músicas.
As letras das músicas são um caso a parte: Fernando Anitelli compôs músicas maravilhosas que enaltecem a beleza da cultura e diversidade brasileira. Em algumas de suas letras ele cita trechos de poetas consagradíssimos como Mário Quintana. Os trocadilhos e as metáforas que você tanto odeia possuem significados fortíssimos que estão dentro de outros contextos e só quem conhece a história da música pode enxergar a verdadeira beleza de seus significados.
Enfim, ouça outras músicas e liberte sua mente dessa ignorância. Você não precisa ser esnobe e pedante para que os outros te respeitem.
E, bem, é como você disse no final do texto. Por enquanto que você ta aí falando mal deles, eles estão ganhando rios de dinheiro. E sabe por quê? Porque, ao contrário de você, eles têm talento.
Ai tu jura que entende de música? Percebo que aqui você só falou do que todo mundo ouve, sem se dar ao trabalho de ouvir para poder ter uma ideia concreta a respeito da banda.
ResponderExcluirIsso muito me lembra pessoas que não tem opinião própria e que reproduzem as ideias que pessoas que fazem video de youtube e postam em seus blogzinhos quaisquer.
Inteligência não tem nada a ver com ser bossal e egoísta, pelo contrário, a inteligência, aliada ao charme, simpatia e carisma é que fazem uma pessoa bela e bem sucedida.
Não li outros posts de seu blog e por isso não estou falando do blog inteiro, apenas que sua postura infantil de querer ser gente grande e falar do que nao entende.
Por isso, boa sorte na próxima, viu?
A propósito; Adorei o BG daqui. É do Blogger mesmo ou você criou?
Beeijos com catupiry, querida! Sucesso!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir