quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um beijos

Bom, eu tenho notado nos meus comentários que quando eu falo mal de uma banda, vem uma enxurrada de elogios carinhosos pra mim vinda de fãs calorosos dos devidos artistas. E percebo que se eu xingasse a mãe deles eles não viriam defender suas genitoras com tanto fervor quanto defendem seus ídolos. 
Então você me pergunta: e daí?
Daí que eu resolvi aqui listar os piores tipos de fãs na minha opinião. Mas o que define um fã chato, não é mesmo? Pra mim, um fã chato é aquele ama o seu ídolo sobre todas as coisas, não pronuncia o nome da sua banda em vão e tenta eliminar todos os que não gostarem da música que eles fazem e/ou do seu estilo. Um fã chato chama quem fala mal da sua banda de poser e sem cultura, diz que você não entende nada de música ou que você nunca ouviu nada da banda pra poder falar mal. Fã pentelho é aquele que diz que a banda é SUA e de mais ninguém, e fica putinho porque a banda começou a ficar popular. Um fã chato é aquele que se veste (ou tenta) igual aos seus ídolos e acha isso o máximo. Enfim. Fã chato é achar uma puta falta de sacanagem não amarem quem eles amam.
Então vamos à lista:

Fã de Restart


Porque além de gostarem de uma banda que é pura poluição sonora e visual, cujo vocalista se chama "Pelanza" (dá alergia só pensar nesse nome), eles fazem questão de parecer retardados e de propagar esse estilo, achando a coisa mais cool do momento. Acho que até fãs de Restart acham fãs de Restart chatos. Será que vai vir alguém aqui pra me xingar muito nos comentários?

Fã de Los Hermanos


Nada contra a banda, mas os fãs são do tipo fanáticos religiosos, que tem que saber todas as músicas de cor e cantar mais alto que a droga da banda nos shows, porque parece que se você não souber todas as letras certinhas e não cantar até descolar a pleura você vai ser excomungado da seita losermanística. E olha, isso é comprovado empiricamente porque eu fui num show e só digo uma coisa: Não foi bom. E outra, ai de você se não souber diferenciar a voz de Marcelo Camelo e Rodrigo amarante viu? Sem contar que alguns dos fãs não deixam nem você dizer que o Camelo é pedófilo porque pega Malu Mongalhães. PÔ

Fã de banda indie

Credo que gente feia
São tipo aqueles muito intelectuais e entendidos das coisas. Dizem que suas bandas tem muito conteúdo, fazem uma música original e inteligente. A musiquinha "alternativa e não-comercial". Ok amiga, a gente acredita, Lady Gaga também é assim sabe? E se você disser que não gosta é porque nunca ouviu nada, porque você não pode simplesmente ter ouvido e não ter gostado. São as típicas bandas que tem que ter um vocalista no mínimo jeitosinho, que as meninas acham lindo de morrer. E olha, não é só fã de strokes, é fã de Artic Monkeys, Coldplay, Oasis e afins também.

Fã de Teatro Mágico

Bozo era o maior fã de Teatro Mágico
São, na minha opinião, os mais xiitas de todos. Assim como fãs de bandas indies, eles sempre acham que você não gosta porque nunca ouviu nada deles antes, ou o que é pior, que você não entende nada de música, porque eles são os Beethoven/Vivaldi/Chico Buarque de cara pintada. Porque a metáfora "feijão e arroz" ganhou o prêmio nobel de mais inteligente de todas. Nada contra gostar da banda, o show é bonitinho e tal, mas eu acho um tanto quando desnecessário sair por aí feliz e saltitante com nariz de palhaço e a carinha pintada achando que o mundo vai ser um lugar melhor se saírem abraçando todos quem vêem pela frente.

Fã de Legião Urbana

Reza a lenda que se você disser três vezes que a capa desse disco parece com uma foto de Coldplay, vem um analfabeto funcional xingar você
Na verdade nem são fãs realmente chatos, mas é porque todo mundo na face da terra gosta de legião urbana e sabe faroeste caboclo na ponta da língua (e eu que mal decorei "parabéns pra você" hein...) e tocam Legião Urbana toda vez que tem um violão pela frente, daí mesmo quem não ama a banda se sente no dever de saber arranhar pelo menos as músicas mais famosas pra poder fazer a social com os semi-conhecidos quando falam de música.

Entendam gente, não há nada de mal em vocês gostarem do que gostam, assim como não há nada de mal  se o coleguinha não gostar da mesma coisa, viu? Então crianças, nós aprendemos hoje que não adianta vocês  se esgoelarem pra defender pessoas que não sabem que vocês existem, nem muito menos estão te pagando pra fazer isso. É pecado, deus tá vendo viu?

Bom, até a próxima queridos.
Beijos com catupiry.

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    De longe, melhor post! Vou nem comentar nele, melhor ir lavar meu dinZ velho...

    Bombardeio de fãs chatos em 5,4,3,2,1...

    ResponderExcluir
  2. Encontrei o blog por acaso e ri muito alto aqui!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk

    Adorei! Apesar de gostar muito do Raul Seixas, acredito que ele deveria estar na lista! hehehe

    ResponderExcluir