sábado, 28 de maio de 2011

Teatromagicalizando

Nesses últimos dias têm me chegado aos ouvidos a notícia de uma banda nova, com uma música e um clipe lindos e revolucionários, que eram a maior sensação do momento. Quando eu vi pensei logo que eram os novos Beatles, mas quando me informo melhor, fico sabendo que a banda tem simplesmente o epíteto de "A banda mais bonita da cidade", o que eu achei de criatividade e humildade singulares. Além disso o nome da famigerada música é nada mais nada menos do que "Oração"

Patrocinados pelo Padre Marcelo Rossi

Então, daí que o cara vê o clipe na maior das boas intenções e percebe que uma criança disléxica e com poliomielite, poderia ter feito aquilo melhor usando uma tekpix.


Sério, eles filmam tudo dentro de uma casa grande com ares de antiga (nooooossa que original e transgressor), chamam a galera cool alternativa da faculdade de arte e mídia pra cantar de figurante (e pra filmar na tekpix), e fazem uma letrinha com rimas a lá Teatro Mágico. Gente, teatro mágico... TEATRO FUCKING MÁGICO. Só faltou pintar a cara.
Bom, quanto à letra, vamos por partes:

Oração

Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
(Ok, podem assumir padre marcelo rossi compôs esse verso)
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na dispensa
(What the fuck?!! Essa foi tão ruim quanto o "Eu sou feijão você é o arroz" de teatro mágico. É tipo aquela rima sem sentido pra tapar um buraco, mas os fãs sempre irão achar um significado mega poético pra ela)
 
Cabe o meu amor!
Cabe em três vidas inteiras
Cabe em uma penteadeira
(Não gente, em uma penteadeira? até eu arrumava uma rima mais bonita, sei lá bananeira, jardineira, melequeira...)
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor
Essa é a última oração pra salvar seu coração
(Novamente aqui o patrocínio da diocese)  
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na dispensa
(E novamente aqui Teatro Mágico wannabe)
 
Cabe o meu amor!
Cabe em três vidas inteiras
Cabe em uma penteadeira
Cabe essa oração

(essa é a hora que você vomita)

Então, a essa altura da música, no clipe já tá a turma de arte e mídia todinha cantando e se confraternizando pelo trabalho mais original, da banda mais bonita e humilde da cidade.
Foto pra placa no final do curso
Só o que falta é eles arrumarem uns fãs xiitas (o que eu não acho muito difícil) que se doam com todo comentário negativo contra a banda arrumando brigas e provocando guerras mundiais.
Olha, eu não vou dizer que é totalmente ruim, o clipe apesar de não ser muito original é bonitinho, feliz e tal, mas frustra as espectativas de um cidadão de bem que escuta todo aquele burburinho criado em torno da coisa toda. Mas a letra cês hão de convir que é ruinzinha hein? 

Essa é teatromagicalização da música. Preocupante.

Até a próxima. Beijos com catupiry.

4 comentários:

  1. Ainda não vi o vídeo, mas ao ver tanta gente tosca junto na foto me lembrei de três capas de discos: tropicália, nação nordestina e sgt. peppers

    ResponderExcluir
  2. Lindinha já ouviu dizer que gosto é igual a cú... Ora pois sou alternativo com gosto e gozo!! se não é foda-se vc e de valor a estrangeiros de nerda que ao menos sabe pronunciar o nome do seu PRATODODIA!

    ResponderExcluir
  3. De fato o negocio é chato pacas! Nos primeiros 2 minutos de repetição da vontade de entrar lá dentro e fazer o "massacre mais bonito da cidade" XD

    ResponderExcluir